Proposta Pedagógica

Nossa proposta pedagógica tem como principal missão o desenvolvimento da afetividade na criança, através da “Pedagogia Afetiva”. Embasada na Teoria Montessoriana.

Nosso objetivo é oferecer um espaço de acolhimento, segurança, trocas afetivas, descobertas e aquisição de conhecimentos. Um lugar em que brincando, a criança compreenda o mundo e a si mesma, construindo ideias e modificando-as em cada interação. É na escola que a criança entra em contato com valores e normas culturais, aprende a trabalhar as emoções, a se descobrir e a descobrir os seus gostos e os dos amigos, oportunizando vivências que provocarão o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social.

Apoiados na filosofia Montessoriana, nossa atuação baseia-se na percepção da criança como um ser único e, portanto, com necessidades de atendimento individualizado. Buscando responder as expectativas de uma sociedade globalizada, também trabalhamos com projetos que favorecem a construção do conhecimento a partir da interação grupal, desenvolvendo o espírito de equipe, o pensamento reflexivo, curioso e investigativo.

A Educação muda tudo! Montessori tinha certeza de que a educação era um fator relevante para mudar o mundo. Ela acreditava que a educação, por excelência, daria uma nova direção à história da humanidade. Uma das frases de Maria Montessori diz:

“Se houver ajuda e salvação para a humanidade, só poderá ser através das crianças. Porque as crianças são as criadoras da humanidade”.

Nossa proposta pedagógica tem como princípio de trabalho a Base Curricular Nacional de Educação Infantil, que organiza-se da seguinte maneira: Formação Pessoal, Social e Conhecimento do mundo que a cerca, acreditando na vivência e experiência da criança para um melhor desenvolvimento.

Utilizamos o material pedagógico Sistema Objetivo, onde juntos acreditamos que aprender deve estar ligado ao lado afetivo, considerando que, “Se eu estou feliz, eu aprendo, eu faço”.

O sistema adotado possibilita ricas experiências de aprendizagens na educação infantil, atendendo as reais necessidades das crianças e respeitando as características de cada uma das fases do desenvolvimento dos nossos pequenos.

O aprendizado com alegria e prazer é capaz de provocar o verdadeiro conhecimento, sendo assim a criança será capaz de obter respostas criativas aos desafios da vida.

A escola tem o compromisso de desenvolver harmoniosamente as habilidades de suas crianças, através de jogos e brincadeiras lúdicas. Para tanto, são analisados criteriosamente os conteúdos a serem ministrados com as práticas pedagógicas e estratégicas. As ações são planejadas em reuniões pedagógicas e executadas com zelo e prontidão pelos professores. A Coordenação Pedagógica acompanha todas as atividades desenvolvidas na escola desde o desempenho do professor no espaço de aprendizagem até o portão, momento muito importante, quando os pais confiam os seus filhos aos cuidados da escola., As atividades são compartilhadas, a assessoria pedagógica tem como objetivo principal suscitar entre professores e alunos a reflexão e o debate na construção do conhecimento.

Desenvolvido por Rabbit Digital